Geral

Filha de Ana Maria Braga, ilhada no litoral norte de SP, diz que momento é de oração

Mariana Maffeis está com o marido e os filhos em uma casa na região arrasada pelas fortes chuvas

Foto: Reprodução / Instagram Mariana Maffeis

A filha de Ana Maria Braga, Mariana Maffeis está ilhada no litoral norte de São Paulo. A região foi devastada por fortes chuvas no último final de semana e sofreu com enchentes e deslizamentos de terra. Nas redes sociais, a professora de ioga compartilhou um relato do que viveu.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ela contou que está viajando com o marido, Badarik González, e os filhos e disse que passou por dias de bastante calor antes das chuvas. Então, no dia que a tragédia começou, estranhou a chuva incessante durante toda a madrugada.

“Hospedados na casa onde guarda doces memórias de toda uma vida, abrigados do pior que toda uma vizinhança ainda está vivendo. Perto das cinco, seis da manhã, a incólume chuva diminui. Já hora do café, sem sinal de celular, pudemos saber notícias do trágico que as águas trouxeram: deslizamentos nos morros todos dessa parte do litoral. Estamos ilhados. As cenas nas ruas do Sahy são preocupantes”, contou.

Mariana está em São Sebastião e disse que, após saber a notícia dos desabamentos, não conseguia ter contato com a mãe e o irmão, que estavam em outra praia da cidade. A professora de ioga também incentivou os internautas a fazerem doação para instituições que estão ajudando os desabrigados e atingidos pela tragédia.

Leia também: Navio da Marinha chega a São Sebastião com ajuda na quinta-feira

“Famílias perderam suas casas e a situação é gravíssima na Vila Sahy. Até casas de alto padrão caíram inteiras dos morros. Imagine-se aquelas da vila. O momento é de oração e apoio. O abrigo e auxílio às famílias é no Instituto Verde Escola, onde voluntários se juntam para ajudar no que podem. As doações estão sendo feitas através deste @institutoverdescola. Visite e saiba como ajudar. Os helicópteros não param de passar sobre nossas cabeças. Que todos possam ser atendidos e confortados em todos os sentidos”, concluiu a filha de Ana Maria.

Fonte: Portal R7.