Geral

De fuzil israelense a viaturas: PMES recebe novos equipamentos avaliados em R$ 100 milhões

Foram adquiridas armas, equipamentos e mais de 1,2 mil novas viaturas, o que permitiu a renovação da frota da Instituição

Foto: Rodrigo Araújo/Governo ES

Mais de R$ 100 milhões foram investidos na compra de novos armamentos (letais e não-letais), equipamentos de comunicação, viaturas com dispositivos tecnológicos, além de obras de infraestrutura da Polícia Militar do Espírito Santo.

Dentre os novos equipamentos, chama a atenção um fuzil israelense calibre .556, que foi apresentado como um armamento mais eficaz durante confrontos da polícia em combate ao crime.

O secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Alexandre Ramalho, fez uma publicação e mostrou que o armamento dá ao policial militar mais segurança no momento do disparo, em uma situação extrema, como um confronto, por exemplo. Ele possui mira holográfica e magnificador.

Além da reestruturação e padronização das instalações físicas das Unidades, houve a modernização do parque bélico com a aquisição de armamentos e equipamentos de ponta, semoventes (cães policiais), bem como a recomposição do efetivo da PMES, dentre outras ações. Foram adquiridas ainda mais de 1,2 mil novas viaturas, o que permitiu a renovação da frota da Instituição.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Rodrigo Araújo/Governo ES
Rodrigo Araújo/Governo ES
Rodrigo Araújo/Governo ES
Rodrigo Araújo/Governo ES
Rodrigo Araújo/Governo ES
Rodrigo Araújo/Governo ES

De acordo com o governador Renato Casagrande, nos últimos quatro anos, a Polícia Militar vivenciou um período de investimentos históricos.

“É um investimento importante para o nosso Estado. Para que os nossos policiais tenham condições de enfrentar os grupos criminosos com mais eficiência. Desde o início de 2019, o nosso governo vem investindo forte na segurança pública e também em nossos policiais para que a possa ofertar o melhor para a sociedade capixaba”, afirmou o governador.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, toda a instituição militar deve observar esses eixos de investimento para oferecer melhor execução do serviço prestado à população capixaba.

“Assim, o policial militar que está executando sua função de servir e proteger irá fazer com bastante qualidade”, disse o comandante-geral.

Leia também: 

>> Chefe do tráfico de 22 anos é presa e adolescentes são apreendidos em Vila Velha