Geral

Governo anuncia mais 76 escolas em tempo integral até 2026

O plano foi anunciado durante a divulgação do Planejamento Estratégico de 2023-2026, que acontece na tarde desta terça-feira (28)

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Coutinho/Sedu

O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), anunciou nesta terça-feira (28), que a Rede Estadual de Educação contará com mais 76 escolas em tempo integral até o ano de 2026. 

"A educação é o pilar do nosso governo. Nós chegamos no ano de 2022 até 132 escolas de educação em tempo integral no Espírito Santo, abrimos mais 24 neste ano e vamos abrir mais 76 até o anos de 2026", ressaltou Casagrande. 

A ação foi anunciada durante a divulgação do Planejamento Estratégico de 2023-2026. O projeto tem como as diretrizes e objetivos tornar o Espírito Santo como um Estado mais justo, sustentável, desenvolvido regionalmente, inovador e competitivo.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Além disso, o governo prometeu que irá ofertar 30 mil vagas em tempo integral para alunos das escolas municipais, no Programa Capixaba de Fomento à Implementação de escolas municipais de ensino fundamental em tempo integral (PROETI). 

Também é visado no projeto, certificar 50% das unidades escolares estuduais com a certificação de Escolas do Futuro. A certificação é dada para escolas que já existem e que fazem um trabalho importante com o uso da tecnologia, inovação e experimentação.

Durante a apresentação dos resultados, o governo do Estado também ressaltou que o Espírito Santo foi destaque com a 3ª melhor nota no ensino médio entre os Estados, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). 

LEIA TAMBÉM: Projeto da PM: mudança na cúpula e aceno de diálogo do governador

Pontos moeda