VARANDA CAIU

"Achei que fosse morrer", diz mulher atingida por desabamento em Cariacica

Andréa Rosa da Silva, de 48 anos, é auxiliar de serviços gerais e estava esperando o ônibus para voltar para casa quando foi atingida, em Porto de Santana

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Uma mulher que estava esperando o ônibus na calçada do prédio de três andares, no qual uma das varandas desabou, ficou ferida após ser atingida pelos destroços, na noite de segunda-feira (26), no bairro Porto de Santana, em Cariacica

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Andréa Rosa da Silva, de 48 anos, é auxiliar de serviços gerais e estava esperando o ônibus para voltar para casa. Antes, no entanto, ela tinha parado na farmácia, localizada debaixo do prédio, para comprar um remédio. 

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Em entrevista à TV Vitória/Record, a vítima contou que foi socorrida por profissionais que trabalham na farmácia localizada na mesma calçada e que foi para casa em seguida.

"Eu fiquei esperando o ônibus e até vi umas pedrinhas caindo, mas não dei conta. Perto de mim, tinham três senhores esperando no ponto, também. Mas o ônibus deles chegou, eles foram embora e eu fiquei. Foi quando tudo aconteceu. Caiu sobre mim, eu virei e senti cair nas minhas costas. Achei que eu fosse morrer. Minha sobrinha, que estava comigo, mas tinha ido ao supermercado na hora, voltou para me ajudar a sair dos escombros. O pessoal da farmácia me ajudou. Eu fiquei muito nervosa e fui para casa chorando", contou.

Nesta terça-feira (27), a vítima foi ao pronto atendimento da região com dores no braço e nos pés. A princípio, os ferimentos foram superficiais. 

Veja o vídeo de como o prédio ficou: 

LEIA TAMBÉM: Corredor de aplausos: professora se aposenta e recebe homenagem de alunos em Colatina

O prédio já estava interditado desde a semana passada. Segundo a Defesa Civil do município, uma equipe havia avaliado a estrutura e determinado a interdição do local. Além disso, a equipe determinou a demolição da laje.

Falta de manutenção causou desabamento de prédio em Cariacica, diz Crea

O desabamento da varanda aconteceu por falta de manutenção da estrutura. É o que afirma o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) após vistoria no local.

De acordo com o conselho, o imóvel vistoriado não tinha histórico de manutenção e que, de acordo com registros fotográficos antigos, apresentava estrutura com aço exposto e corroído há vários anos.

Pontos moeda