Após a marquise de um prédio histórico do Centro de Vitória desabar na madrugada desta quarta-feira (21), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) solicitou à Defesa Civil Municipal que realize uma vistoria em todas as marquises da Capital.
>> Quer receber mais notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo informou o órgão, o ofício foi enviado pelo presidente do Crea-ES, Jorge Silva. No documento, enviado também para a Defesa Civil Estadual, ele alerta que a medida é necessária para evitar novos riscos.
“Diante da emergência ocorrida e do estado das marquises que existem no município, a medida é extremamente necessária para evitar novos riscos de colapsos dessas estruturas e evitar graves acidentes a vida humana”.
LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra momento em que marquise de prédio desaba no Centro de Vitória
A recomendação do conselho é de que, em caráter de urgência, seja interditado todo imóvel onde for constatado risco de colapso e desabamento de marquise, bem como emissão de notificação aos proprietários ou representantes legais para executarem os devidos reparos para eliminar os riscos.
Estrutura de prédio desabou durante a madrugada
Uma câmera de videomonitoramento registrou o momento em que a marquise de um prédio no Centro da Capital desabou, na madrugada desta quarta-feira (21), no Centro de Vitória.
LEIA TAMBÉM: FOTOS | Veja como ficou prédio após desabamento no Centro de Vitória
Nas imagens é possível ver o movimento de carros na avenida. Não havia pessoas na calçada do prédio quando a estrutura caiu, por volta de 0h25.
Veja o vídeo: