Uma babá de 33 anos ficou 3 horas presa às ferragens de um carro de passeio após uma batida com uma carreta carregada de sucata na BR-262, em Marechal Floriano, na região Serrana do Espírito Santo, na tarde desta segunda-feira (26).
Além da mulher, um menino de 9 anos, de quem ela é babá, também estava no carro. Ela teve fraturas expostas nas duas pernas e precisou ser levada de helicóptero para um hospital da Grande Vitória, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O carro onde a babá estava com a criança ficou completamente destruído e, para resgatar a mulher, foi necessária a participação de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo e um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (NOTAER).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com informações do superintendente da PRF, Mario Pestana, a criança saiu praticamente ilesa do acidente, apresentando apenas um arranhão.
” A criança saiu ilesa, apenas com um arranhãozinho. A mulher, não. Ali já deu mais trabalho, trabalho eficiente, competente do Corpo de Bombeiros, com apoio da PRF, conseguiram resgatar essa pessoa. Ela saiu com algumas fraturas e foi conduzida pelo helicóptero da Notaer com perfeição para algum hospital da Grande Vitória”, relatou.
Motorista de carreta teria perdido controle de veículo
Ainda segundo informações da PRF, o motorista, que conduzia uma carreta carregada de sucata, teria notado que a carroceria do veículo começou a tombar, com isso, acabou invadido a pista em que o carro da babá estava.
A mulher, por sua vez, teria tentado desviar do caminhão, mas não conseguiu e acabou batendo contra o veículo.
O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, mas não foram indícios de ingestão de álcool por parte dele.
A PRF também destacou que a criança só teria sobrevivido por estar sentada no banco de trás do carro de passeio, apesar de, antes do acidente, ter insistido em ir no carona junto com sua cuidadora.
“Graças a Deus não tivemos vítima fatal, dois ocupantes, uma condutora de 33 anos, ela era cuidadora da criança de 9 anos. Essa criança, inclusive, havia pedido à cuidadora para ir no banco dianteiro. Criança não pode, acima de 10 anos somente.”, afirmou o superintendente Pestana.
O garoto foi resgatado por populares que passaram pelo local. Ele teria levantado os braços e pedido ajuda a pessoas que estavam próximas ao acidente.
O trânsito ficou totalmente interditado no trecho durante a tarde e foi liberado por volta de 18h10.
Assista ao vídeo do resgate
*Com informações da repórter Ana Carolini Motta, da TV Vitória/Record
Leia Também: Fotos mostram destruição após carreta tombar em carro na BR-262