Rio Fundão atinge cota de inundação e Defesa Civil emite alerta
Município teve o maior volume de chuva em 24 horas no Espírito Santo
Fundão foi o município capixaba onde mais choveu em 24 horas. Por conta disso, o rio que corta a cidade atingiu a cota de inundação. O grande volume de água dificulta o acesso aos bairros Campestres e Orly Ramos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo o monitoramento do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Fundão registrou 107,8 milímetros entre a manhã desta terça (20) e quarta-feira (21).
O órgão emitiu um alerta de nível alto para alagamentos e um de nível moderado para deslizamentos de terra para a cidade.
Ao longo da madrugada, a Defesa Civil Municipal registrou diversas ocorrências. Não há registros de desabrigados ou desalojados até o momento.
"Nesta madrugada tivemos várias ocorrências de deslizamentos de terra, queda de muro, movimentação de massa, inundação do Rio Fundão, impedindo acesso aos bairros da região. Seguiremos monitorando", destacou Valfran Nunes, gerente da Defesa Civil de Fundão.
LEIA TAMBÉM: Marquise do antigo prédio da Caixa Econômica desaba no Centro de Vitória
A Defesa Civil fez um alerta para a população que vive em áreas de encostas. Em qualquer sinal de risco, o órgão deve ser acionado pelo telefone (27) 99650-1632.