Geral

Morre a apóstola Neuza Itioka, referência cristã em temas de libertação

A apóstola paulista morreu nesta terça-feira (6), após ser internada com pneumonia

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Após ser acometida por uma pneumonia, a apóstola Neuza Itioka, de 81 anos, não resistiu e morreu nesta terça-feira (6). Neuza era líder e autora cristã, reconhecida nacionalmente por tratar de assuntos como libertação e batalha espiritual. 

Ao longo da carreira, a escritora formou-se em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP), além de completar o bacharel em Teologia pela Faculdade Metodista Livre e o doutorado em Missiologia pelo Seminário Teológico Fuller, em Pasadena, Califórnia. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Neuza também recebeu o reconhecimento mundial pela Internatinal Coalition of Apostles. Natural da cidade de São Paulo, a doutora também presidiu o Ministério Ágape Reconciliação, além de liderar outros ministérios internacionais e nacionais. 

Além dos trabalhos ministeriais, a autora fundou a atual Editora Coffea, inicialmente nomeada como Editora AMAR. Neuza produziu livros que se tornaram referência, como “Cura Interior e a Batalha Espiritual”, “Noiva Restaurada”, “Deus Se Move através da Oração”, “Cristo nos Resgata de Toda Maldição Hereditária” e “Deuses da Umbanda”.

Além dessas obras, os títulos “Restauração Sexual”, “Libertando-se de Prisões Espirituais”, “Deus quer a sua Cidade” e a “Série Cruz: Igreja e a Batalha Espiritual”, também são de autoria de Itioka.

Internada com pneumonia 

A notícia da morte da escritora foi divulgada pelo Instituto Neuza Itioka, que informou que a apóstola brasileira havia sido internada com pneumonia. 

“Com profunda tristeza, comunicamos o falecimento da Dra Neuza Itioka. Nos últimos dias, ela foi acometida por uma pneumonia, sendo encaminhada para o hospital onde teve todo o suporte necessário. Aprouve o Senhor recolher sua filha para si. Agradecemos ao Senhor pela honra de servir o Reino de Deus ao lado da Dra Neuza. Seu legado, seus ensinamentos e sua missão continuarão a abençoar muitas vidas”, comunicou a assessoria. 

LEIA TAMBÉM: Morre um dos criadores de “Smilinguido”, Hialmar D’Haese, aos 69 anos

*Com informações do portal Terra e Mikra Editora