Moto bate em ônibus do Transcol e dois homens ficam feridos em Vitória
O piloto da moto fraturou a perna. Já o homem que estava na garupa foi resgatado inconsciente
Um acidente chamou a atenção na Rodovia Serafim Derenzi, no bairro Grande Vitória, na Capital, no início da manhã desta terça-feira (13), por volta de 6h30. Dois homens em uma moto bateram em um ônibus do sistema Transcol que havia acabado de sair da garagem.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com a Polícia Militar, o motociclista e o garupa tiveram ferimentos graves e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhados ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência.
O carona estava sem capacete e foi resgatado inconsciente. Já o piloto fraturou o fêmur e o tornozelo.
De acordo com a Guarda Municipal de Vitória, o coletivo realizava a manobra para pegar o retorno, logo após sair da garagem, para iniciar a rota no dia. Dessa forma, estava cruzando a rodovia.
Foi quando a moto, em alta velocidade, segundo apuração da Guarda, acabou colidindo na traseira do ônibus. Os dois homens que estavam no veículo foram projetados para o meio da pista.
A Guarda ainda informou que os pneus da motocicleta estavam carecas, o que pode ter dificultado no momento da frenagem.
O motorista do ônibus, de 52 anos, realizou o teste do bafômetro, que apontou zero para presença de álcool no organismo.
A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (Ceturb-ES) foi procurada para mais informações sobre o acidente, mas não respondeu até o fechamento da reportagem. O texto será atualizado.
*Com informações de Paulo Rogério, repórter da TV Vitória/Record.
LEIA TAMBÉM: Mulher é resgatada por bombeiros após desaparecer no mar da Praia da Costa