Geral

Parque da Prainha será entregue para a Festa da Penha, diz prefeitura

As obras estão em fase de acabamento e devem ser entregues antes da festa religiosa, que ocorre entre 31 de março e 8 de abril

Foto: Everton Thiago / PMVV

O Parque da Prainha, em Vila Velha, que desde abril de 2023 está em obras de revitalização, deverá ser entregue à população em um novo prazo: antes da Festa da Penha, que acontece em março. Mas a ideia inicial era que as obras seriam concluídas até dezembro, para sediar a tradicional Vila Natalina, em dezembro. 

Com as obras na fase final, o local deve ser entregue “o quanto antes”, para a realização da Festa da Penha, que acontece entre os dias 31 de março e 8 de abril. 

>> Quer receber mais notícias sobre saúde 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Obras e Projetos Estruturantes, as obras estão em fase de acabamento. 

“As chuvas intensas de dezembro e janeiro, entretanto, atrapalharam os trabalhos. Mas a prefeitura reforça que o local estará pronto para a Festa da Penha”, destacou o órgão. 

Além disso, a administração municipal informa que as intervenções vão de serviços de drenagem até recuperação da rede elétrica. Elas contam com o investimento total avaliado em R$ 12,7 milhões, fruto de convênio entre o município e o governo do Estado.

Espaço gastronômico e local para pets

As melhorias da infraestrutura do local incluem a construção de espaço para apresentações, banheiros, área gastronômica com 852,11m², parquinho para crianças e local destinado aos animais de estimação. 

Além disso haverá academia popular com equipamentos de aço inox, pistas de caminhada e corrida, ciclovia ao redor do parque, área gramada para piquenique e circulação, fonte interativa, entre outros atrativos.

LEIA TAMBÉM: Ataques de cães: saiba quais são as regras para passeios com cachorros

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória