Preso, ex-diretor da PRF é reprovado na prova da OAB
Os resultados preliminares do exame da OAB divulgados hoje (15) não incluem Silvinei Vasques entre os aprovados na segunda etapa
Os resultados preliminares do exame da OAB divulgados hoje, quinta-feira (15), não incluem Silvinei Vasques entre os aprovados na segunda etapa.
Silvinei, graduado em direito, participou da prova para exercer a profissão de advogado, mas não obteve sucesso. Ele precisou de autorização especial para deixar a prisão no dia do exame.
A Justiça do Distrito Federal negou seu pedido de acesso a materiais de estudo, como canetas e marcadores de texto, em dezembro.
LEIA TAMBÉM: Gemini 1.5: veja o que é a mais recente inovação em IA do Google
Na semana passada, o STF rejeitou um novo pedido de liberdade de Silvinei, cuja defesa alegou problemas de saúde, como intolerância ao glúten.
O ex-diretor da PRF foi preso em 2023 em uma operação que investiga o uso da máquina pública para influenciar as eleições de 2022.
As investigações apontam que membros da PRF agiram para dificultar o trânsito de eleitores no Nordeste durante o segundo turno, onde o então candidato Lula obteve a maioria dos votos.
LEIA TAMBÉM: Luisa Stefani avança para a semifinal em Abu Dhabi nas duplas