Geral

Sábado é dia de observar a lua cheia no Parque da Fonte Grande

Turistas, visitantes e moradores poderão contemplar a visão do astro das 17h às 20h30, em Vitória

Redação Folha Vitória

Foto: Leonardo Silveira

O Projeto Lua Cheia abrirá para mais uma edição neste sábado (24) no Parque da Fonte Grande, em Vitória. Turistas, visitantes e moradores poderão contemplar a visão do astro das 17h às 20h30

A contemplação poderá ser vista do Mirante da Cidade, um ponto que permite observar a capital iluminada durante a noite pelo satélite natural da Terra. O evento é gratuito e não é necessário fazer agendamento para participar. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

É necessário reforçar, porém, que em caso de tempo muito nublado ou de chuva, o encontro poderá não ocorrer.

"A cada novo início de lua cheia, o evento ganha mais contempladores, que sobem o Parque da Fonte Grande para visualizar a capital. E a visualização dessa fase da lua possibilita ver alguns dos marcos visuais mais bonitos da cidade, como a Pedra dos Olhos e a Baía de Vitória", comentou o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.

Como chegar lá

A entrada do parque da Fonte Grande é pela Rodovia Serafim Derenzi, no bairro Grande Vitória. A subida pode ser de carro, moto, bicicleta ou mesmo a pé, por meio da via interna do parque, a estrada Tião Sá, seguindo até o estacionamento, localizado ao lado do Centro de Educação Ambiental (CEA). 

Ainda de acordo com Föeger, além da vigilância motorizada do parque da Fonte Grande, o evento contará com a parceria da Guarda Civil Municipal de Vitória, com agentes dando apoio aos visitantes na descida da estrada Tião Sá.

Veja o tempo no fim de semana 

Apesar da previsão ser de chuvas menos intensas durante o final de semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém alerta de perigo potencial válido até o sábado (24).

São esperadas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

LEIA TAMBÉM: ES recebe alerta de perigo de chuvas e ventos intensos até sábado