TJES vai devolver prédio no Centro de Vitória em que marquise desabou à União
Processo de devolução do edifício começou em 2022, por conta da inviabilidade de custo de manter estrutura, mas ainda não foi concluído
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) quer devolver o Edifício Jerônimo Monteiro à União. Na madrugada de quarta-feira (21), a marquise do prédio desabou. Por sorte, ninguém ficou ferido.
>> Quer receber mais notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O prédio, que já foi sede da Caixa Econômica Federal, teve a posse cedida ao Judiciário capixaba em 2017. Segundo o TJES, diante da inviabilidade do custo na utilização e adaptação do imóvel, em 2022 o órgão decidiu devolvê-lo.
O processo de devolução, no entanto, ainda não foi concluída. Segundo o TJES, enquanto aguarda as providências para a efetiva devolução, mantém, em tempo integral, equipe de vigilância para evitar possíveis depredações ao bem público.
LEIA TAMBÉM: FOTOS | Veja como ficou prédio após desabamento no Centro de Vitória
Um vigilante, inclusive, estava no prédio no momento do desabamento, por volta de 0h25 de quarta-feira. Ele não se feriu e acionou a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.
Uma câmera de videomonitoramento registrou o momento em que a marquise do prédio desabou. Veja: