VÍDEO | Princípio de incêndio é registrado na ArcelorMittal e funcionários evacuam área
Caso aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (22). Vídeo mostra funcionários saindo do local
Um princípio de incêndio foi registrado dentro da ArcelorMittal, localizada na Serra, no início da tarde desta quinta-feira (22).
Segundo a empresa, o incidente foi registrado no cabo elétrico na área chamada de "Coqueria", uma das partes da usina, causando imediatamente o desarme do sistema. Não há relatos de feridos.
Em vídeos enviados ao Folha Vitória, é possível perceber funcionários saindo do local, evacuando a área. Outras pessoas estão nos arredores da área e observam, à distancia, altas chamas que atingem a estrutura do local.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Labaredas são, na verdade, sistema de segurança
A Arcelor explicou que as labaredas de fogo que aparecem nas imagens não são de incêndio, mas sim o sistema de segurança, chamado bleeders, realizando a queima controlada do gás.
Esse sistema evita que o gás seja lançado na atmosfera, o que resultaria em danos ambientais ou até comprometendo a segurança das pessoas.
Veja o vídeo:
Por meio de nota, a ArcelorMittal ressaltou que "o sistema de segurança (bleeders) foi acionado e funcionou regularmente".
Além disso, a empresa destacou que a equipe interna dos bombeiros atuou rapidamente na contenção e a operação foi normalizada em seguida.
O órgão ambiental responsável, Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), foi devidamente informado, segundo a Arcelor.
Outro acidente foi registrado na empresa em janeiro
Há pouco mais de um mês, no dia 11 de janeiro de 2024, outro acidente foi registrado na mesma empresa.
Na ocasião, dois funcionários da ArcellorMittal ficaram feridos após parte de uma estrutura metálica da área de sinterização ter cedido.
Informações apuradas pela reportagem, na ocasião, foram a de que funcionários estavam no alto do precipitador quando houve a queda do duto, mas eles conseguiram segurar no corrimão e não chegaram a cair.
LEIA TAMBÉM: Rompimento de barragens deixa cidade do Norte do ES em alerta