Um vídeo registrado por câmeras de segurança capturou o momento em que a varanda do último andar de um prédio desabou, na principal avenida do bairro Porto de Santana, em Cariacica. Por poucos segundos, um ônibus não foi atingido.
O acidente aconteceu no final da tarde de segunda-feira (26). Nas imagens, é possível ver o momento em que o coletivo aguarda o embarque e desembarque de passageiros, por volta das 18h.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Assim que o transporte público sai do local, as marquises desabam, em um espaço de tempo menor que um minuto.
Veja o vídeo:
Na manhã desta terça-feira, a Defesa Civil do município foi ao local para avaliar a situação. Segundo as autoridades, o imóvel já estava interditado desde a semana passada.
“Fizemos duas vistorias aqui, e infelizmente os proprietários não acataram a nenhuma decisão do município. Eles foram notificados da necessidade de evacuação e demolição das marquises. Agora iniciamos a análise de risco, temos nossa equipe de engenheiros civis, e já identificamos alguns problemas estruturais. Além das marquises, o terceiro andar também está bastante comprometido. Ainda estamos analisando para emitir um parecer mais completo”, relatou o coordenador da Defesa Civil de Cariacica, Jonathan Jantorno.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Espírito Santo (Crea-ES) também esteve no local para avaliar a estrutura e os possíveis riscos.
LEIA TAMBÉM: “Achei que fosse morrer”, diz mulher atingida por desabamento em Cariacica
Em conversa com a equipe de reportagem da TV Vitória, familiares da proprietária do último andar do imóvel disseram que o local estava vazio há um ano. Ainda segundo eles, a notificação da Defesa Civil foi recebida na última sexta-feira (23), por isso, não tiveram tempo de mexer na varanda antes do desabamento.
No momento, a Defesa Civil Municipal informou que os três imóveis e a calçada estão interditados até a remoção total da varanda e das marquises. Não há riscos de desabamento do prédio e nem para imóveis vizinhos.
LEIA TAMBÉM: Crea-ES: varanda de prédio desabou por falta de manutenção em Cariacica
*Com informações da repórter da TV Vitória / Record, Thainara Ferreira.