Geral

VÍDEO | Ônibus escapa de desabamento em Cariacica por poucos segundos

Na ocasião, uma varanda do último andar de um prédio desabou, na principal avenida do bairro Porto de Santana

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Um vídeo registrado por câmeras de segurança capturou o momento em que a varanda do último andar de um prédio desabou, na principal avenida do bairro Porto de Santana, em Cariacica. Por poucos segundos, um ônibus não foi atingido. 

O acidente aconteceu no final da tarde de segunda-feira (26). Nas imagens, é possível ver o momento em que o coletivo aguarda o embarque e desembarque de passageiros, por volta das 18h. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Assim que o transporte público sai do local, as marquises desabam, em um espaço de tempo menor que um minuto. 

Veja o vídeo:

Na manhã desta terça-feira, a Defesa Civil do município foi ao local para avaliar a situação. Segundo as autoridades, o imóvel já estava interditado desde a semana passada. 

"Fizemos duas vistorias aqui, e infelizmente os proprietários não acataram a nenhuma decisão do município. Eles foram notificados da necessidade de evacuação e demolição das marquises. Agora iniciamos a análise de risco, temos nossa equipe de engenheiros civis, e já identificamos alguns problemas estruturais. Além das marquises, o terceiro andar também está bastante comprometido. Ainda estamos analisando para emitir um parecer mais completo", relatou o coordenador da Defesa Civil de Cariacica, Jonathan Jantorno. 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Espírito Santo (Crea-ES) também esteve no local para avaliar a estrutura e os possíveis riscos. 

LEIA TAMBÉM: "Achei que fosse morrer", diz mulher atingida por desabamento em Cariacica

Em conversa com a equipe de reportagem da TV Vitória, familiares da proprietária do último andar do imóvel disseram que o local estava vazio há um ano. Ainda segundo eles, a notificação da Defesa Civil foi recebida na última sexta-feira (23), por isso, não tiveram tempo de mexer na varanda antes do desabamento. 

No momento, a Defesa Civil Municipal informou que os três imóveis e a calçada estão interditados até a remoção total da varanda e das marquises. Não há riscos de desabamento do prédio e nem para imóveis vizinhos. 

LEIA TAMBÉM: Crea-ES: varanda de prédio desabou por falta de manutenção em Cariacica

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record, Thainara Ferreira. 

Pontos moeda