EM VILA VELHA

VÍDEO | Sem coleira, pastor-belga abocanha e mata shih-tzu durante passeio em Vila Velha

A cadela morta vivia há sete anos com a família em Vila Velha e era identificada como Pérola; cão estava sem coleira quando iniciou o ataque

Carol Poleze

Redação Folha Vitória
Foto: videomonitoramento

Um cachorro da raça pastor-belga, que estava sem coleira, atacou uma cadela da raça shih-tzu e acabou a matando. O caso aconteceu no Centro de Vila Velha e assustou moradores da região. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Uma câmera de segurança do local flagrou o momento em que o cão se aproxima de um homem que estava passeando com a cadela, chamada de Pérola, na coleira. 

O cão parte para cima da cadela e o dono chega e levantar a shih-tzu pela coleira, para evitar o ataque. Mesmo assim, o outro cachorro acaba alcançando o animal.

Depois disso, o pastor-belga abocanha a cadela e sai correndo com o animal pelas ruas do bairro, assustando os moradores. Veja o vídeo:

O cão deixou a shih-tzu em uma calçada. Pérola ainda estava com sinais vitais, mas muito machucada. O dono tentou socorrê-la para uma clínica veterinária, mas a cadela morreu no caminho.

De acordo com informações da reportagem da TV Vitória/Record, a cadela vivia há sete anos com a família.  O dono do outro animal não foi encontrado para dar entrevista.

LEIA TAMBÉM: Carnaval: veja o que funciona durante o período na Grande Vitória

Em nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que não recebeu chamado sobre o caso. Reforçou também que animais em vias públicas devem portar coleira de identificação, estar acompanhados de maior de 16 anos e usar guia. 

Se forem de grande porte, devem usar focinheira. Toda responsabilidade do animal é do tutor responsável. Denúncias devem ser registradas pelo telefone 162 da Ouvidoria."

*Com informações de Gabriel Cavalini, repórter da TV Vitória/Record.