VÍDEO| Rottweiler ataca cão de pequeno porte em Vila Velha
Nas imagens é possível ver que o rottweiler ataca o cão menor e não solta. Dois homens tentam intervir e dão chutes e tentam puxar a cauda do animal
Um cachorro da raça rottweiler atacou um cão da raça shih tzu na tarde da última sexta-feira (16), em uma rua do bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. A confusão foi registrada em um vídeo.
Nas imagens é possível ver que o rottweiler ataca o cão menor e não solta. Dois homens tentam intervir e dão chutes e tentam puxar a cauda do animal, que continua mordendo o shih tzu.
O shih tzu só foi salvo após um terceiro homem chegar ao local e atingir o rottweiler com pauladas, até que soltasse o cão menor.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Assista ao vídeo
A tutora do shih tzu, uma idosa que caminhava com o cachorro, sofreu ferimentos nas pernas e nos braços ao tentar se desvencilhar do ataque. O cão ficou ferido e precisou receber atendimento veterinário. Ele segue internado.
Procurada pela reportagem, a A Diretoria de Bem-Estar Animal de Vila Velha (DBEA) informou que esteve no local onde ocorreu o ataque neste sábado (17) para apurar o ocorrido.
De acordo com o órgão, o diretor do DBEA esteve na clínica onde o shih tzu está internado para realizar análise clínica.
"O médico veterinário e diretor da DBEA, Celso Christo, esteve hoje na clínica veterinária onde o animal está internado para realizar a análise clínica para a conclusão do relatório técnico pericial que será encaminhado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES)", informou o órgão por nota.
Além disso, o DBEA informou que todos os animais de médio e grande porte devem permanecer contidos em domicílio. Quando tiverem acesso às vias públicas somente poderão estar acompanhados de maiores de dezoito anos com capacidade de contenção do animal.
Os animais de raça de guarda e combate, como é o caso dos rottweilers, somente poderão ter acesso às vias públicas com guia curta e focinheira, de forma que não se traduzam em risco para animais e pessoas, de acordo com a Lei Municipal 6385/2020 - Código Municipal dos Direitos e do Bem-Estar Animal.
Leia Também: Ciclista internado após queda de passarela na BR-101 recebe alta neste sábado