Geral

WhatsApp: veja como funcionam novos recursos de formatação de texto

Confira as últimas inovações que tornarão suas mensagens mais dinâmicas e organizadas

Brenno Ramos

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Redes Social

O WhatsApp introduz novas opções de formatação de texto, proporcionando aos usuários recursos adicionais para criar mensagens na plataforma. Além das funcionalidades já conhecidas, como negrito, itálico, tachado e monoespaço, agora é possível utilizar listas de itens, listas numeradas, citações de bloco e códigos embutidos para uma comunicação mais versátil e eficaz.

Essas novas opções de formatação foram projetadas para auxiliar na organização de informações, destacar pontos importantes e facilitar a compreensão das mensagens trocadas entre os usuários. De acordo com o WhatsApp, essas atualizações serão implementadas gradualmente e estarão disponíveis para todos os dispositivos, incluindo Android, iOS, Web e Mac desktop, nas próximas semanas.

LEIA MAIS: Faz bem à saúde: quanto tempo devemos passar na cama depois de acordar?

Os administradores dos canais também poderão aproveitar esses novos recursos para melhorar a comunicação com os membros. Abaixo, apresentamos uma visão geral das novas funcionalidades e como utilizá-las:



Lista de Itens:
Utilize o símbolo "-" seguido de um espaço para criar listas de itens e organizar etapas de um processo ou destacar pontos principais da mensagem.

Lista Numerada: Digite o número seguido de um ponto final e um espaço para criar listas numeradas e destacar uma ordem específica de itens, como instruções ou um passo a passo.

Citação de Bloco: Utilize o símbolo ">" seguido de um espaço para destacar um texto e torná-lo mais visível nas mensagens, facilitando a compreensão do conteúdo.

Código Embutido: Adicione o símbolo "`" antes e depois do conteúdo para criar códigos embutidos, úteis para compartilhar trechos de códigos ou comandos entre desenvolvedores.

Com esses novos recursos, o WhatsApp busca oferecer aos usuários mais opções para personalizar e melhorar a forma como se comunicam por meio da plataforma.

LEIA TAMBÉM: Neuralink: paciente controla mouse com pensamento, diz Musk; entenda