Geral

Whatsapp disponibiliza recurso de "Recado". Saiba como usar

Após este período fracassado de testes o antigo status voltou para a versão de testes do aplicativo. A diferença é que agora, o recurso recebeu o nome de 'Recado'

A novidade está disponível para a versão beta do aplicativo Foto: Divulgação

Recentemente, o Whatsapp lançou um novo recurso de Status, que insere no aplicativo funções parecidas com as de outra rede social: o Snapchat. A novidade, no entanto, não agradou os usuários e não foi bem recebida pelos brasileiros.

Após este período fracassado de testes, nesta quinta-feira (9), o antigo status voltou para a versão de testes do aplicativo. A diferença é que agora, o recurso recebeu o nome de 'Recado', mas a funcionalidade é a mesma.

O recado permite deixar "mensagens" no perfil para que todos os contatos vejam. É possível escolher um recado pronto, como “disponível”, “ocupado”, “bateria prestes a acabar” ou “só chamadas urgentes”. Contudo, o usuário também pode escrever um aviso personalisado em “Definido como”. O tamanho desse texto é limitado a 139 caracteres.

Torne-se um testador

A maneira de atualizar o recado também não sofreu alterações. Basta que o usuário abra o menu, representado pelos três pontinhos, e escolha a opção configuração. Em seguida, é preciso clicar na foto de perfil e uma nova página será aberta com o nome e o recado. Depois disso, é necessário apenas clicar no recado e a opção de edição aparecerá.

Para aqueles que não encontraram ou não conseguiram voltar para a antiga versão do Whatsapp, vale ressaltar que o recurso está de volta apenas na versão beta do aplicativo. Aqueles que utilizam essa versão são os testadores de novidades do aplicativo.

Para fazer parte desse grupo de testadores, é preciso estar logado em uma conta do Google e acessar esta página para se inscrever na versão beta. Na página, aparecerá a opção 'Tornar-se Testador'. Clique e aguarde a mensagem de confirmação. Depois disso, o aplicativo será atualizado automaticamente. 

Vale lembrar que, mesmo na versão beta, o recurso está disponível somente para os aparelhos Android. Usuários do sistema IOS e os demais adeptos do aplicativo devem receber a nova versão em breve.

Com informações do site Olhar Digital.