Geral

Após atropelamento e morte de menina, moradores protestam na Serra

Adolescente de 12 anos foi atingida por uma carreta no final da tarde desta segunda-feira; o motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Núbia Vitória Silva Barbosa

Uma adolescente de 12 anos, identificada por Núbia Vitória Silva Barbosa, morreu após ser atropelada na noite desta segunda-feira (9) em frente ao condomínio Ourimar, na região de Manguinhos, na Serra.

O motorista da carreta envolvida no acidente fugiu do local sem prestar socorro. 

Revoltados com a situação, moradores realizaram um protesto pedindo por justiça.

A manifestação foi na altura do bairro Vila Nova de Colares, na porta da empresa responsável pela carreta. 

Os moradores atearam fogo em pedaços de madeira e bloquearam ruas do entorno. 

Por volta das 21h o protesto já havia sido encerrado.


O acidente

Segundo testemunhas, a jovem estava numa bicicleta, voltando da escola, quando foi atingida pela carreta, por volta das 18h desta segunda-feira (9). O Corpo de Bombeiros e uma ambulância do Samu chegaram ao local e tentaram fazer o resgate, mas logo depois a morte da adolescente foi confirmada.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Julia Evelin Paixão da Silva, de 9 anos

A irmã mais nova da menina, Julia Evelin Paixão da Silva, de 9 anos, que também estava no local, ficou ferida e foi levada para um hospital da região para atendimento médico.

Segundo a Guarda Municipal da Serra, o motorista da carreta fugiu do local do acidente sem prestar socorro.

Um representante da empresa responsável pela carreta esteve no local, mas a presença dele acabou gerando tumulto entre os moradores que estavam acompanhando o trabalho de resgate. Segundo testemunhas, ele também acabou fugindo do local do acidente para não ser agredido. Mais tarde, à noite, o condutor foi até a delegacia prestar depoimento. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo.


* Com informações da TV Vitória / Record TV