Geral

Falta de equipamentos de proteção faz hospital em Vila Velha suspender atendimento

Internautas relataram a falta de materiais nesta quinta-feira (26) e publicaram imagens de um comunicado afixado na porta da unidade

Foto: Reprodução Facebook

O atendimento no Hospital Municipal de Cobilândia, em Vila Velha, foi suspenso por falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), essenciais para o trabalho dos profissionais de saúde na área. 

A falta de materiais foi relatada por internautas nesta quinta-feira (26), que publicaram imagens de um comunicado afixado na porta da unidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a interrupção dos serviços visa a "proteção da saúde de seus profissionais e de pacientes, em função da escassez no mercado nacional e até mundial para fornecimento dos equipamentos."

Quem precisa de atendimento de Urgência e Emergência, deve procurar o PA Glória, já para atendimento de Urgência em Obstetrícia os pacientes devem se dirigir ao Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves, no bairro Soteco.

De acordo com a Prefeitura de Vila Velha, o município aguarda o fornecimento dos equipamentos por parte do Governo do Estado, do Comitê Internacional da Cruz Vermelha e de outros fornecedores no mercado em processos emergenciais já contratados. Ainda segundo a prefeitura, o atendimento será restabelecido assim que os materiais chegarem.

Pontos moeda