Geral

Praias de Guriri ficam vazias após interdição decretada pela prefeitura

Medida foi tomada pela prefeitura como prevenção ao coronavírus

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Mateus
Praias ficaram completamente vazias.

As praias de Guriri, litoral de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, ficaram completamente vazias nesse domingo (22). O balneário é um dos mais visitados do estado, mas teve as praias interditadas para evitar aglomerações e o avanço do coronavírus.

A determinação é da Prefeitura de São Mateus. Na semana passada, o prefeito Daniel Santana assinou um decreto com uma série de medidas para evitar o avanço do Covid-19. Além das praias, fica proibida a utilização de praças públicas, centros de convivência e academias populares.

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Mateus
Estabelecimentos comerciais do balneário ficaram fechados nesse domingo (22).

Além disso, o decreto determina o fechamento do comércio durante 15 dias, com exceção de farmácias, laboratórios, clínicas, hospitais e demais serviços de saúde, supermercados, açougues, atacados, hortifrutis, padarias, alimentação e cuidado com animais, postos de combustíveis, delivery, lojas de conveniência, distribuidoras de produtos e serviços essenciais.

Restaurantes e lanchonetes devem funcionar até as 16h. Aos comércios varejistas de gêneros alimentícios recomenda-se o horário de funcionamento das 9h às 17h. Todos vão ter de controlar o fluxo de pessoas, estabelecendo limites e quantidades, de acordo com o espaço, evitando aglomeração.

Grupos de risco

Pessoas que estejam no grupo de risco, como idosos a partir de 60 anos, diabéticos, hipertensos, grávidas e pessoas com doenças respiratórias e renais crônicas, devem evitar o contato com outras pessoas e, segundo o decreto, precisam ficam em casa.

Segundo a Prefeitura de São Mateus, quem descumprir qualquer medida do decreto municipal, vai ser responsabilizado no âmbito civil, administrativo e penal.

Pontos moeda