Geral

Remédios gratuitos vão chegar a unidades de saúde que atendem quatro bairros de Colatina

De acordo com a prefeitura, as ações que visam garantir a assistência de saúde e segurança da população no período de combate à proliferação do Coronavírus


Foto: Arquivo/Agência Brasil

Unidades de saúde de quatro bairros de Colatina vão passar a receber medicamentos gratuitos entregues no município. 

 Em Bela Vista e Colúmbia, as Unidades de Saúde vão disponibilizar o serviço às terças-feiras, das 7h30 e 12h. J´a nos bairros Honório Fraga e Vila Lenira o funcionamento será em dois dias da semana, às segundas e quartas-feiras, das 7h30 às 12h. 

Além da ampliação do atendimento farmacêutico, as receitas de medicamentos terão prazo de validade prorrogado. De acordo com a prefeitura, as ações que visam garantir a assistência de saúde e segurança da população no período de combate à proliferação do coronavírus. 

A Secretária Municipal de Saúde Kamila Sales Roldi explica que “nós direcionamos os profissionais farmacêuticos que atuavam na área administrativa para abrirmos mais pontos de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, no sentido também de diminuir a aglomeração na fila da Farmácia Popular do Centro. E com a prorrogação da validade das receitas o paciente não vai mais precisar se dirigir à Unidade ou procurar os agentes de saúde para fazer troca de receita”. Agora, são 10 pontos de entrega de medicamentos no total em Colatina.

Pontos moeda