Geral

Rodoviários pedem medidas para evitar proliferação do Covid-19 nos coletivos da Grande Vitória

A reunião acontece com os secretários de estado da Saúde, Nésio Fernandes e da Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno

Foto: Iures Wagmaker / Folha Vitória

Segundo a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, é necessário evitar aglomerações para prevenir o contágio do Covid-19. Quem utiliza o transporte público no Espírito Santo sabe que, em determinados horários, os coletivos ficam lotados. 

Por isso, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários) convocou uma reunião de emergência para apresentar reivindicações da categoria.

Representantes do sindicato se reuniram, nesta terça-feira (17), com o secretário de estado de Saúde, Nésio Fernandes e com o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Damasceno, para traçar medidas e apresentar as reivindicações dos rodoviários em relação à segurança dos passageiros e funcionários.

“Cabe ressaltar que diariamente, centenas de passageiros são transportados no transporte coletivo público do nosso estado , não sendo possível assim controlar o acesso ou segregar o público externo a determinadas atividades, ou mesmo controlar suas condições de saúde”, disse o documento enviado pelo sindicato ao governo do estado. 

“Dessa forma, para que nenhuma medida drástica seja tomada unilateralmente, necessário se mostra uma reunião com urgência […] afim de explicar quais medidas serão tomadas para diminuir o risco de contaminação”, finalizou o documento.