Geral

Covid-19: Governo do ES planeja vacinar pessoas com mais de 60 anos já nos próximos dias

A nova remessa das vacinas está prevista para chegar nesta quinta (25). 78% da população de 70 a 74 anos já foi vacinada no Espírito Santo

Foto: Giovani Pagotto/Governo-ES

Está prevista a chegada de um novo lote de vacinas para o Espírito Santo na próxima quinta-feira (25). Com as novas doses enviadas pelo governo federal contra o novo coronavírus, a expectativa do Estado é que a imunização já alcance pessoas com idades entre 60 e 69 anos.  

A informação foi divulgada nesta terça-feira (23), em coletiva de imprensa da secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio do secretário estadual Nésio Fernandes e do gerente estadual de Vigilância em Saúde, Orlei Cardoso. 

“Chegamos a 78% da vacinação do público de 70 a 74 anos, vamos finalizar essa faixa etária. Assim, conseguiremos iniciar a vacinação do público a partir dos 60 anos, mas vai depender também do quantitativo que vai chegar”, informou Orlei Cardoso. 

Leia maisAgendamento para vacinação de idosos de 70 a 74 anos já está aberto em Vitória e Cariacica

Recorde de mortes 

A coletiva foi realizada no dia em que o Espírito Santo registrou o recorde de mortes em 24 horas desde o início da pandemia, 72 vidas perdidas. Nésio Fernandes reforçou o pedido para que as pessoas evitem sair de suas casas. 

Leia mais:  Pandemia no ES: Nésio Fernandes anuncia recorde de óbitos com 72 mortes nas últimas 24 horas

“A quarentena precisa funcionar, precisa ser respeitada. As pessoas precisam se sensibilizar com as perdas. E eu digo a vocês que nós, trabalhadores da saúde, estamos repetindo diariamente, o tempo todo, as medidas que de fato funcionam para proteger a vida das pessoas. Nesses dias que restam da quarentena, faço um apelo: Fiquem em casa!”, pediu o secretário. 

Reveja a coletiva: