Geral

Mulher é encontrada morta após casa desabar na Serra; marido foi resgatado dos escombros

Residência desabou na tarde de sexta-feira (12); homem foi resgatado e encaminhado para o Hospital São Lucas e duas crianças escaparam do desastre

Foto: Alex Pereira/ TV Vitória

A equipe do Corpo de Bombeiros localizou no início da noite desta sexta-feira (12), o corpo da auxiliar administrativa Williana Bárbara, 33 anos. Ela estava entre os escombros da casa que desabou na tarde desta sexta, na Rua Paraguaçu, no bairro Atlântico, Serra.

Além dela, o esposo Felipe Hugo Verli, 28, foi resgatado e encaminhando para o Hospital de Urgência e Emergência, o antigo São Lucas, em Vitória. A informação é de que ele estava consciente no momento do resgate. Felipe e Williana comemorariam oito anos de união, segundo vizinhos. 

Duas crianças, de 5 e de 7 anos, escaparam do desabamento por estarem na varanda da residência. Elas não saíram feridas e estão sob os cuidados de parentes. Foram elas que pediram socorro após o acidente. 

De acordo com a apuração da equipe TV Vitória / Record TV a família morava na casa há cinco meses, mas estava de mudança para outra residência. Rachaduras na estrutura da casa preocupavam o casal. Tais fissuras teriam ficado maiores, com a chuva que atingiu o município nos últimos dias.

O imóvel tinha dois andares e seis cômodos, dois em cada pavimento. O casal pagava um aluguel de R$ 450 e teria reclamado com o proprietário sobre as rachaduras. 

As buscas foram feitas pelos bombeiros com ajuda de cães farejadores. "Trabalhamos durante várias horas buscando essa moradora com vida mas infelizmente, ela veio a óbito", lamentou o capitão Afonso Amorim, do Corpo de Bombeiros.  

A Defesa Civil do município da Serra também esteve no local e constatou que o desabamento não atingiu nenhuma edificação vizinha. 

Pontos moeda