O capixaba Nelson Gomes Neto, de 37 anos, morreu em um acidente de carro no último fim de semana em Portugal, onde morava. Além da dor da perda, a família precisa enfrentar a dificuldade para trazer o corpo para o Espírito Santo.
Segundo a cunhada do rapaz, Cássia Ellen, somente os custos para o translado do corpo para de Portugal para o Rio de Janeiro ficaria em torno de R$ 34 mil. A família pede ajuda nas redes sociais para conseguir arrecadar o dinheiro.
Diante dos pedidos, uma empresa de Vitória se solidarizou e o ofereceu o translado do corpo do Rio de Janeiro para o Estado sem cobrar.
“O orçamento ficou em mais de seis mil euros para fazer o translado de Portugal para o Rio de Janeiro. Já o translado do Rio de Janeiro para Rio Novo do Sul, uma empresa de Vitória se disponibilizou para fazer sem nenhum custo. A gente é muito grato por isso e por todos que estão ajudando“, disse.
A família recebeu a notícia da morte do rapaz por meio do companheiro dele. Segundo Cássia, na madrugada de domingo, o carro em que Nelson estava teria aquaplanado em uma rotatória. Ele perdeu o controle da direção e acabou colidindo com uma estátua. O acidente aconteceu próximo ao Aeroporto Internacional de Faro.
Além da dificuldade em arcar com os custos, a família também enfrenta a burocracia. O corpo ainda não foi liberado e não há previsão para que ele venha para o Brasil.
“O que ficamos sabendo é que iniciou o processo de necropsia do corpo. É uma questão muito burocrática. Segundo o que o Pedro (namorado de Nelson) falou, eles fazem esse processo em dois dias da semana, terças e quintas. Acredito que ainda não terminaram os procedimentos e não temos previsão de quando chegará aqui“, contou Cássia.
Nesta quarta-feira (16), a família irá se reunir com uma conselheira do Consulado Brasileiro em Portugal para buscar orientações sobre as pendências de documentação para o translado para o Espírito Santo.
A família está recebendo doações através da chave pix +5528999529047 (Matheus Henrique Gomes – irmão do Nelson).