Geral

Crime em Santa Maria de Jetibá: mãe e filha esfaqueadas vão ter alta em breve, diz família

Evanilda, Fernanda e Angélica foram esfaqueadas em Santa Maria de Jetibá. Angélica não resistiu e morreu no local. A irmã e a mãe da jovem seguem internadas desde o crime

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O caso que chocou o Espírito Santo completa uma semana neste domingo (27). Evanilda, de 45 anos, e Fernanda Oto, de 14, seguem internadas em um hospital de Vitória. A mãe e duas filhas foram esfaqueadas em Santa Maria de Jetibá, na região Serrana do Espírito Santo.

Uma das vítimas, Angélica Oto, de 23 anos, não resistiu e morreu no local. Já Evanilda e Fernanda foram socorridas e levadas para um hospital, onde seguem internadas. Segundo a família, o quadro clínico das duas tem apresentado melhora. A adolescente pode ter alta na próxima semana.

Ainda de acordo com informações de familiares, Fernanda já retirou o dreno e tem feito caminhadas pelo hospital. Evanilda apresentou melhora e deve ser transferida para enfermaria neste fim de semana.

No Facebook, o filho de Evanilda e irmão de Fernanda agradeceu pelo carinho que a família tem recebido, e informou que, em breve, as duas terão alta e irão para casa. Veja o post:

VEJA OUTRAS REPORTAGENS SOBRE O CASO: 

>> Suspeito já esfaqueou o pai e matou outra pessoa, diz polícia

>> Suspeito de matar enteada não demonstra arrependimento, diz PM

>> PM levou suspeito de matar enteada em Santa Maria para outra cidade para evitar linchamento

Filho de mulher esfaqueada fez desabafo nas redes sociais

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Em um vídeo gravado ao lado do irmão, a adolescente aparece sorrindo e dizendo que está bem. A gravação foi feita antes dela ser informada sobre a morte da irmã.

Em uma rede social, o irmão delas, Gilson Hammer, contou que a menina chorou muito quando soube que Angélica não resistiu e disse que a irmã agiu como heroína para salvar a mãe do padrasto, apontado pela polícia como o autor do crime.

Gilson também informou que a mãe está muito abalada e que tem muita dificuldade para falar, mas conseguiu dizer que o amava e pediu pelas duas filhas.

O filho disse que viu no rosto da mãe que ela sabe o que houve com Angélica. Ele contou para Evanilda que o padrasto já está preso e que a filha, de 9 anos, está bem na casa de parentes. A criança teria presenciado o crime. 

LEIA TAMBÉM: 

>> Jovem morta pelo padrasto é enterrada em Santa Maria de Jetibá

>> Jovem morta esfaqueada pelo padrasto sonhava ser modelo

Suspeito do crime foi preso

Valdeni Plaster, de 45 anos, está preso no Centro de Detenção Provisória de Aracruz. Ele, de acordo com a Polícia Civil, é suspeito de esfaquear com golpes de facão a esposa e as duas enteadas, na tarde de domingo (20), em Alto São Sebastião, interior de Santa Maria de Jetibá.

O ataque teria acontecido durante uma briga entre Evanilda e Valdeni, que teria chegado em casa bêbado e discutido com a mulher. As filhas foram defender a mãe e também foram atacadas.

VEJA OUTRAS REPORTAGENS SOBRE O CASO:

>> VÍDEO | Suspeito de matar enteada em Santa Maria questiona PM durante prisão: "flagrante ainda?"

>> Preso suspeito de esfaquear mulher e matar enteada em Santa Maria de Jetibá

>> Homem que esfaqueou mulher e matou enteada em Santa Maria tem prisão preventiva decretada

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV.