O motorista Joilson Nascimento encontrou uma carteira com documentos e cerca de R$ 1 mil dentro de um ônibus do Transcol, na Grande Vitória, nesta terça-feira (15). À reportagem da TV Vitória/Record TV, ele contou que entrou no ônibus e sentou. Momentos depois, viu a carteira.
“Quando vi, embaixo da cadeira tinha uma bolsa, que eu peguei e guardei. Quando desci do coletivo, aqui em Cidade Continental, me deparei com essa quantia de dinheiro”, contou.
Dentre alguns documentos encontrados junto com o dinheiro, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) está com o nome de João Batista Jesus de Sousa. O problema é que o verdadeiro dono não foi encontrado.
“Sou meio fraco na internet. Eu tentei, mas não consegui. Foi quando eu pedi uma luz a Papai do Céu e Ele me inspirou a ligar para a Record para me ajudar a encontrar o dono desse dinheiro. O valor deve estar fazendo falta e ele deve estar muito triste numa hora dessas sem saber que, quem achou, está querendo entregar”, lamentou.
Mesmo diante dos R$ 940, o Joilson não pensou em pegar o dinheiro para si. A atitude, segundo ele, foi tomada por conta da educação recebida dos pais. Quem ensinou o Joilson a ser assim foi a dona Faraildes Nascimento. Ela foi a primeira pessoa para quem ele avisou do acontecido.
“Ele ligou para mim e contou que tinha encontrado o dinheiro, mas queria devolver”, contou a mãe do motorista.
“Não devemos ficar com nada que não seja da gente, que não seja sustentado pelo suor dos nossos braços”, disse Joilson.
O motorista está preocupado com a falta que o dinheiro deve estar fazendo para o verdadeiro dono. “Eu pensei na dor de cabeça que esse dono deve estar sentindo por perder esse dinheiro. Não sei se é para aluguel, conta, se tem filhos, o que poderia estar fazendo com esse dinheiro”, disse.
*As informações são do apresentador Douglas Camargo, da TV Vitória/Record TV