Geral

Ucrânia: "Só queria que meus filhos saíssem daquela situação", diz capixaba ao chegar no Brasil

A influenciadora digital Lyarah Vojnovic Barberan, o marido e os filhos chegaram a São Paulo na manhã desta terça-feira (1º de março)

Dayse Torres

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram
Momento do reencontro da capixaba Lyarah Vojnovic Barberan com pai, o empresário esportivo Marcelo Vojnovic, em São Paulo

A capixaba Lyarah Vojnovic Barberan, influenciadora digital e mulher do meio-campista brasileiro Maycon, ex-Corinthians e atualmente no Shakhtar Donetsk, que vivia na Ucrânia, desembarcou no Brasil na manhã desta terça-feira (1º de março). Ela, o marido e os filhos chegaram ao país no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. 

Lyarah e seus familiares foram recebidos pelo pai, o empresário esportivo Marcelo Vojnovic, que seguiu de Vitória para o estado de São Paulo para recebê-los. Ele publicou o momento do reencontro e o abraço aguardado, no Instagram. 

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram

O pai também divulgou nas redes sociais um depoimento da filha contando como foi a experiência durante a guerra. 

"Eu não queria mostrar um momento tão fragilizado para os meus  filhos, para eles não sentirem o desespero que eu, como mãe, estava sentindo. Na hora que eu entrei no banheiro, eu me ajoelhei, as palavras não saíam, mas Deus sabia o que estava dentro do meu coração. Eu comecei a clamar, a orar, cantei um louvor e foi um momento de muito alívio, pois eu sei que Deus ouviu as minhas orações, como mãe. Todos que estavam ali estava pedindo socorro, mas o único socorro que poderia vir era de Deus. Infelizmente, o mundo anda muito mau."     

"Só queria que meus filhos saíssem daquela situação"

Em entrevista para a RecordTV no Aeroporto de Guarulhos, a influenciadora digital disse que eles viveram momentos de muita tensão nos quatro dias que tentaram deixar a Ucrânia.

"As crianças, graças a Deus não estão passando fome. Em um momento, eu peguei duas maçãzinhas e eles comeram. Quando vi os caroços das maças, pensei 'É agora que mato a minha fome'. Eu não me importava com a minha vida. Só queria que meus filhos saíssem daquela situação", relatou Lyarah.   

Confinados

Foto: Reprodução redes sociais

Lyarah ficou conhecida por postar o cotidiano tenso em Kiev, enquanto estava confinada num hotel na capital da Ucrânia com outros jogadores brasileiros e suas famílias, durante a invasão russa ao país.

No domingo (27), o pai da influenciadora, Marcelo Vojnovic, publicou em uma rede social que a filha, o marido e os filhos haviam conseguido sair da Ucrânia. 

"Eles fizeram uma viagem de trem que saiu de Kiev, na tarde de sábado (26). Durou 19 horas e foram para uma cidade na Moldávia. De lá, eles irão para Bucareste, capital da Romênia, de ônibus", informou na ocasião. 

Ele publicou no Instagram uma foto da família no trem saindo de Kiev. O empresário disse que, apesar da tensão e do susto, todos estavam bem. 

Foto: instagram

Embarque em Frankfurt

Na segunda-feira (28), Marcelo Vojnovic informou que a filha, os netos e o genro já haviam embarcado em um voo para o Brasil

De acordo com Vojnovic, em conversa com a equipe da TV Vitória/ RecordTV, a filha e a família seguiram para Frankfurt, na Alemanha, e, de lá, embarcaram com destino ao território brasileiro. Foi em Frankfurt que conseguiram um voo com assentos para toda a família.

Na ocasião, o empresário esportivo disse que ainda não havia uma previsão de vinda da filha e dos familiares para o Espírito Santo. 

LEIA TAMBÉM:

>> R$ 1 milhão de prejuízo: "Desanimador", diz sócio de beach club de Guarapari 

>> Sol ou chuva? Saiba como fica o tempo no último dia de carnaval e na Quarta-feira de Cinzas