Mais de 33 mil unidades de café de três novas marcas foram apreendidas durante uma operação para combate ao comércio de café torrado e moído com irregularidades nos supermercados da Grande Vitória nesta quinta-feira (10).
A ação fiscalizou 13 estabelecimentos comerciais em Vila Velha, Cariacica e Guarapari, apreendendo mais de 33 mil unidades de café de três novas marcas que apresentavam irregularidades, incluindo amostras fora de padrões mínimos de qualidade.
A operação foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em conjunto com a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa (ALES). O nome das marcas ainda não foi revelado.
Em janeiro, duas ações de fiscalização resultaram na apreensão de cerca de 40 mil pacotes de pó de café apreendidos, o que corresponde a aproximadamente 15 toneladas.
As marcas apreendidas nesta quinta-feira (10) não são as mesmas identificadas anteriormente. Detalhes serão repassados em entrevista coletiva nesta tarde, às 16h30, na Assembleia Legislativa.