Geral

VÍDEO | Homem morre soterrado após deslizamento de terra em área de hospital em Colatina

Segundo a Defesa Civil, o homem, que ainda não foi identificado, estava descansando dentro de um carro quando foi atingido pela terra

Uma pessoa morreu soterrada na madrugada desta quinta-feira (10), após uma queda de barranco na área do Hospital Maternidade São José, no município de  Colatina, Noroeste do Espírito Santo. 

Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Alex Guerra, o homem, que ainda não foi identificado, estava descansando dentro de um veículo quando foi soterrado. Até o momento, de acordo com ele, não há informações de mais vítimas.

"A Defesa Civil foi acionada por volta das 4h. Agora isolamos a área, esvaziamos a caixa d'água e a equipe ainda está trabalhando. Por enquanto, não é possível dizer a causa. Nós estamos pegando informações e também vamos olhar a edificação e a rede onde ficam as caixas d'água", explicou. 

Foto: Defesa Civil de Colatina

Uma ambulância foi parcialmente atingida pela terra, além de motos que estavam estacionadas no local. Com o ocorrido, o serviço de abastecimento de água precisou ser paralisado e o acesso principal ao hospital ficou comprometido. 

Além do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, equipes do Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental (Sanear) também estão no hospital para fazer a limpeza das áreas atingidas. 

Defesa Civil de Colatina
Defesa Civil de Colatina
Defesa Civil de Colatina

Hospital suspende atendimentos eletivos

Em nota, o Hospital Maternidade São José informou que os pacientes internados seguem sendo assistidos pela equipe e os atendimentos eletivos foram suspensos.

Veja a nota:

"Estamos diante de um fato delicado e sensível, que foi o deslizamento de terra no entorno do hospital que, lamentavelmente, provocou a morte de uma pessoa.
Os danos materiais são menores. Ainda não sabemos os motivos do acidente, uma vez que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros continuam trabalhando no local. Todas as áreas de risco já foram isoladas.
Os pacientes internados seguem sendo assistidos pela equipe do São José e os atendimentos eletivos foram suspensos e serão reagendados.
O Hospital lamenta e se solidariza com a família da vítima e está acompanhando e prestando toda assistência necessária."

Leia também: VÍDEO | Alerta de chuva e granizo: tempo começa a fechar na Grande Vitória