Começa na próxima terça-feira (14) o Curso de Ovos de Páscoa Artesanais, oferecido nas unidades do Senac de Vitória, Serra e Santa Teresa.
O projeto é uma iniciativa da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes). Para realizar a inscrição, basta acessar o link do formulário do site.
São 120 vagas, que foram abertas na última quarta-feira (8) e, segundo a gerente de capacitação empreendedora da Aderes, Stela Rosseto, caso haja grande demanda, existe possibilidade da abertura de novas turmas.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Capacitação empreendedora
O curso será ofertado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e faz parte do Projeto Empreender na Páscoa. Por meio da iniciativa, as pessoas interessadas serão capacitadas para empreender e desenvolver a própria carreira.
Além disso, também será realizada a Feira de Páscoa entre os dias 6 e 9 de abril, no Parque da Cidade, na Serra; e no Centro de Santa Teresa. O evento visa proporcionar aos alunos um espaço de vendas dos produtos, para que assim conquistem a vivência do empreendedorismo.
Ainda segundo a gerente da Aderes, o curso pode também gerar renda para os participantes.
“Os cursos oferecidos são uma ótima oportunidade para quem é empreendedor ou deseja empreender, e como a Páscoa é uma data comemorativa em que as pessoas costumam presentear, é hora de se preparar para ter essa renda”, contou.
O diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli, reforçou a importância do empreendedorismo.
“O Projeto Empreender na Páscoa é mais do que uma simples capacitação, pois envolve três vertentes importantes do empreendedorismo que é capacitar, oferecer condições de produzir e oportunizar meios para vender os produtos, e nosso objetivo é oferecer tudo isso ao aluno”, finalizou.