Edital para construção do novo terminal de Carapina sai até julho
A nova estrutura ficará às margens da BR-101, na altura da UPA de Carapina, no sentido Vitória, e terá três vezes o tamanho do atual
O edital para contratação de empresas que vão atuar na construção do novo Terminal de Carapina, na Serra, deve ser divulgado até junho deste ano. A previsão é que a obra dure cerca de dois anos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
À reportagem do Folha Vitória, o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, afirmou que o edital de licitação deve ser publicado ainda no primeiro semestre deste ano, entre os meses de junho e julho.
Durante uma coletiva, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), explicou que as obras devem ser iniciadas após a conclusão do Complexo Viário de Carapina.
"Já estamos preparando o edital do novo Terminal de Carapina. Terminada a obra do Complexo Viário de Carapina, vamos começar a contratação do terminal", explicou o governador.
A nova estrutura do terminal ficará às margens da BR-101, na altura da UPA de Carapina, no sentido Vitória, e terá três vezes o tamanho do atual, que tem 11 mil m². Lembrando que o atual terminal será desativado.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) informou que está finalizando o orçamento e iniciando o trâmite administrativo para preparação do edital de licitação do novo Terminal de Carapina. A Semobi também disse que ainda não é possível definir prazos ou valores.
O local é alvo de críticas constantes de moradores da região por estar abandonado, ser ponto de descarte irregular de lixo e entulhos, e ter um matagal que contribui para se transformar num ponto de encontro de usuários de drogas, gerando insegurança.