A Prefeitura de Linhares, junto da Secretaria Municipal de Segurança Pública, anunciou nesta terça-feira (07), que implantará um novo sistema de estacionamento rotativo na cidade. Serão 2 mil vagas distribuídas por todo o município.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O projeto é uma parceria da prefeitura com a Cidatec Tecnologia e Sistema Ltda, vencedora do processo licitatório e responsável pela implantação do empreendimento. Os testes do aplicativo começam ainda em março e o início efetivo de funcionamento dos estacionamentos está previsto para junho.
Segundo as informações da prefeitura, as vagas serão distribuídas na região conhecida como setor azul, que compreendem trechos entre as avenidas João Felipe Calmon e Rui Barbosa, a saber: Avenida Governador Lindenberg, Avenida Governador Jones dos Santos Neves, Avenida Nogueira da Gama, Avenida Comendador Rafael e Avenida Augusto Calmon.
Além dessas regiões, também serão contempladas as regiões da Rua Augusto de Carvalho e a Avenida Presidente Getulio Vargas, a saber: Rua Monsenhor Pedrinha, Rua Capitão José Maria, Rua Augusto Pestana, Avenida Rufino de Carvalho e Avenida Nicola Biancardi.
Leia Também: Evento aborda transformação digital na hotelaria
O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, destacou que o projeto é uma demanda antiga dos cidadãos e, por isso, busca agilidade na implantação dos estacionamentos, que procura contribuir para organização do fluxo de trânsito na cidade.
“O estacionamento rotativo está sendo moldado de forma a não criar embaraços e preocupações para os motoristas. É uma antiga demanda dos moradores que colocaremos em prática ainda no primeiro semestre deste ano” disse.
O modelo adotado na cidade trabalhará nos ambientes online e físicos, utilizando compra de bilhetes feitos por portal eletrônico ou aplicativo, além de cadastros de usuários e veículos realizado também no ambiente online.
Pontos de venda também serão instalados no município. Os valores do estacionamento ainda não foram divulgados.