Geral

Chinês descobre não ser pai dos quatro "filhos" após 16 anos

Após um teste de DNA confirmar a não paternidade, Chen Zhixian ficou sabendo, após 16 anos, que não é o pai biológico dos "seus quatro filhos"

Brenno Ramos

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Divulgação

Segundo o "South China Morning Post", Chen revelou a verdade durante uma audiência de divórcio no final de dezembro do ano passado, chocando não apenas sua família, mas também a comunidade local em Jiangxi, China.

LEIA MAIS: Que fim levou ator de Round 6 condenado a oito meses de prisão por assédio?

Chen e seu advogado apresentaram um caso ao tribunal regional, argumentando que sua ex-esposa, conhecida apenas como Yu, deu à luz o último filho em um hospital fora de sua cidade natal, com o registro hospitalar indicando que o responsável pelo parto era um homem chamado Wu - e não Chen.

O caso se tornou viral, levantando questões sobre a paternidade das outras crianças do casal. Além da filha mais nova, nascida sob circunstâncias suspeitas, Chen também questionou se as outras três filhas, nascidas em 2008, 2010 e 2018, também poderiam ser resultado de traições conjugais por parte de Yu. Não há confirmação se todas as crianças têm o mesmo pai biológico.

O casal já estava separado desde o início do ano anterior, quando Chen descobriu a infidelidade de sua esposa. Em um golpe ainda mais doloroso, suas suspeitas foram confirmadas por um teste de DNA que revelou que nenhuma das crianças era biologicamente sua.

"Tenho tentado entrar em contato com minha ex-esposa, esperando que ela possa me contar a verdade. Quero descobrir quem é o verdadeiro pai das crianças e por que ela escondeu isso de mim. Mas Yu sempre foge e não quer conversar comigo", disse Chen, que planeja buscar indenização pelo tempo que a mentira persistiu.

Yu criticou as suspeitas de Chen e questionou os resultados dos exames de DNA:

"As crianças o chamam de pai há muitos anos. É um ato covarde submetê-las a testes de paternidade. Eu não o traí. Famílias inférteis não veem problema em adotar e criar crianças sem nenhuma conexão genética."

LEIA TAMBÉM: Dono do Kwai reconhece Beatriz do BBB: "Brasil e China de olho"