Chuva deixa mais de 1,2 mil pessoas fora de casa em 4 cidades do ES
O estado decretou situação de emergência neste sábado (23) e equipes da Defesa Civil estão sendo realocadas para atender as regiões que mais precisam
Após as fortes chuvas que atingiram cidades do Sul do Espírito Santo, 1.205 pessoas estão desalojadas por conta das enchentes.
Vargem Alta é o município com o maior número de famílias fora de suas casas, com o total de mil.
Também foram registradas pessoas desalojadas nas cidades de Guaçuí (200), Alfredo Chaves (4) e Mimoso do Sul (1).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual, em Vargem Alta, uma represa rompeu e muitas ruas ficaram alagadas. Houve queda de barreiras, de árvores, pontes destruídas e garagens soterradas.
Em Guaçuí, o rio passou da cota de inundação e várias pessoas precisaram ser retiradas por bote. Foram cerca de 800 famílias atingidas, no entanto, 200 precisaram sair de suas casas.
Na cidade de Alfredo Chaves, por conta das diversas áreas que sofreram inundação, até o momento, uma família está desalojada.
Em Mimoso do Sul, a água atingiu o segundo pavimento de muitas residências e estabelecimentos, inclusive um asilo de idosos.
Veja como ficou a cidade de Mimoso do Sul:
O Espírito Santo decretou situação de emergência na manhã deste sábado (23). As equipes da Defesa Civil estão sendo realocadas para atender as regiões que mais precisam.
LEIA TAMBÉM: Idosos ficam ilhados no segundo andar de asilo em Mimoso do Sul