Geral

Vídeos mostram ruas alagadas e transtornos após chuva na Grande Vitória

Uma forte chuva atingiu a Grande Vitória na noite deste sábado (30), causando diversos pontos de alagamento

Foto: Montagem / Folha Vitória

Uma forte chuva atingiu a Grande Vitória na tarde deste sábado (30) e deixou municípios como Vitória, Vila Velha, Viana e Cariacica debaixo d’agua. Há pontos de alagamento em diversas ruas e avenidas, o que dificultou a circulação de motoristas e pedestres. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em imagens enviadas para o Folha Vitória, é possível perceber que em Vitória há alagamentos na Avenida César Hilal, além de bairros como Bento Ferreira, Enseada do Suá, Santa Lúcia e Barro Vermelho. Também há informações sobre vias alagadas em Itararé e Jucutuquara. 

Confira no vídeo abaixo: 

Já no município de Vila Velha, motoristas tiveram muita dificuldade em transitar ao longo da Avenida Carlos Lindenberg por causa dos pontos de alagamento, além de ruas encherem rapidamente em bairros como Itapuã. 

Veja as imagens abaixo: 

Há pontos de alagamento e trânsito engarrafado também nas proximidades da Assembleia Legislativa, na Avenida Américo Buaiz, em Vitória. Um vídeo impressiona pelas imagens da “correnteza” que se formou no ponto de ônibus da região. 

Confira o vídeo impressionante de como ficou a avenida após a chuva: 

Durante a noite, motoristas também encontraram muita água pelas ruas do bairro Itapuã, em Vila Velha. A Rua Milton Caldeira, por exemplo, encheu rapidamente e ficou intransitável (foto abaixo). Veja vídeo que também mostra como ficou o bairro. 

Foto: Folha Vitória

Rua Milton Caldeira ficou inundada

Alerta vigente para chuvas fortes

A chuva já era prevista e há um alerta vigente de perigo para 38 cidades do Espírito Santo, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

O alerta foi emitido neste sábado (30) e deve terminar no domingo (31), às 10 horas.

O aviso está em nível amarelo, ou seja, os volumes de água ainda são baixos. O aviso informa que a chuva pode acumular até 50 milímetros por dia. Os ventos podem soprar com força de 60 km por hora.

Vale reforçar que os riscos de queda de árvores, alagamentos e raios são baixos e, por isso, não há motivo de preocupação. 

LEIA TAMBÉM: Homenagem a Alexandre Lima é adiada após chuvas em Vila Velha