Uma mulher ficou ferida após sofrer um acidente na noite de domingo (03), na ciclovia da Terceira Ponte. A vítima chegou a ficar desacordada.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Testemunhas que tentavam ajudar a mulher contaram que tiveram dificuldade para acionar a equipe de resgate.
“Liguei para o Samu e me informaram que tinha que ligar para os Bombeiros, pois não havia ambulância disponível. Quando liguei para os Bombeiros, pediram para ligar para o Samu, pois a ambulância deles estava saindo de Cariacica“, disse.
Em nota, o Corpo de Bombeiros disse foi acionado, mas a ambulância do 1º Batalhão apresentou problemas mecânicos e teve que retornar à base. Outra equipe foi acionada e prestou atendimento à vítima.
LEIA TAMBÉM: Casos de dengue em gestantes aumentam 345% em 2024
Segundo o Corpo de Bombeiros, o primeiro acionamento ocorreu por volta das 18h40 e a ambulância chegou ao local do acidente por volta das 19h10.
A mulher foi encaminhada ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
A direção do Samu disse, também em nota, que o atendimento na ciclovia é realizado pelo Corpo de Bombeiros, devido ao tipo de equipamento necessário para o resgate. “Havendo gravidade ou quando os recursos extrapolam a capacidade de atendimento deles e houver acionamento das equipes do Samu, a assistência será realizada dentro do fluxo de atendimento pelo 192”.
A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) reforçou que o atendimento de acidentes e emergências na ciclovia é feito pela equipe do Corpo de Bombeiros.
A Ceturb-ES recomenda que todos os ciclistas verifiquem as condições de suas bicicletas antes de iniciar o pedal, incluindo os freios, e que mantenham cautela ao longo de todo o percurso.