Geral

"Estou com a mesma roupa há 3 dias", desabafa vítima de chuvas em Apiacá

Sueli usa as roupas emprestadas por uma vizinha, após ter a casa tomada pela água. Ela perdeu tudo o que tinha no imóvel

Redação Folha Vitória

Foto: Lucas Salazar / TV Vitória

O temporal que atingiu o Sul do Espírito Santo deixou mais de 20 mil pessoas desalojadas. Dentre elas, está Sueli, moradora de Apiacá. Ela perdeu móveis, eletrodomésticos e todas as roupas na madrugada de sábado (23). 

À reportagem da TV Vitória/Record, ela relatou que está usando as mesmas peças de roupa há três dias. “Estou com a mesma roupa há 3 dias, desde quando eu fui socorrida por um vizinho”, desabafou. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Sueli contou que foi alertada sobre a chuva pela irmã, enquanto se preparava para dormir na casa em que aluga. Quando se deu conta do nível da água, segundo ela, já era tarde para salvar qualquer coisa. 

A mulher relatou que a enxurrada levou embora os eletrodomésticos e que um vizinho lhe alertou para pegar apenas os documentos e sair de casa, caso contrário, ela acabaria se afogando. 

"Estou feliz porque estou viva! Jesus me tirou, graças a Deus. Minha irmã me ligou, falou para eu ter cuidado, eu saí de pijama. Eu estava gritando, o moço disse para eu sair, pegar o que pudesse, um documento, porque senão eu ia morrer", relembra. 

Sueli pegou os documentos e foi para o segundo andar da casa, onde permaneceu até que a chuva parasse. Foi justamente por estar em uma parte mais alta que conseguiu sobreviver. 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | “Não tem como recuperar nada”, diz aos prantos dono de bar destruído pelas chuvas

Sueli está desalojada e, no momento, faz as refeições e dorme na casa da vizinha, a mesma que lhe doou as peças de roupa que está usando. Há outras 4 mil pessoas em situação parecida no município. 

Apiacá já contabilizou duas mortes. Em todo o Espírito Santo, foram 20 mortes. O número de pessoas fora de casa já passa de 19 mil.

*Com informações da repórter Ana Carolini Motta, da TV Vitória/Record.