Após uma longa batalha contra a leucemia e uma mobilização no Espírito Santo, o pequeno Gustavo Colombi Brunow, de 9 anos, encontrou um doador de medula óssea compatível. No entanto, antes de realizar o transplante tão aguardado, o menino precisará se recuperar de dois vírus respiratórios.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Natural do município de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Estado, Gustavo recebeu o diagnóstico em outubro de 2023. No início desse ano, moradores da cidade natal realizaram uma campanha para captar doadores de medula óssea para o garotinho.
Pouco mais de um mês após a mobilização, um doador foi encontrado. Apesar disso, Gustavo ainda não pôde realizar a cirurgia por estar com dois vírus.
“São vírus simples de resfriado para nós, mas para ele é forte. Hoje, Gustavo fez novos exames para ver se está com o vírus ainda ou não. Aguardando resultados. Que Deus continue nos abençoando e principalmente o Gustavo. Obrigada a todos pelas orações“, escreveu a mãe do menino, Renata Colombi, nas redes sociais.
O menino está internado em São Paulo para realizar os procedimentos pré-operatórios. Após os exames e a recuperação do quadro viral, Gustavo passará pelo transplante.
“Serão mais ou menos 50 dias no hospital, e mais 100 dias após o transplante, vindo quase diariamente ao hospital. Ele fará um acompanhamento de cinco anos. Será um período longo, mas creio muito na cura do Gustavo. Obrigada a Deus e a todas as pessoas pelas orações“, disse Renata em outra postagem.
Veja a publicação:
LEIA TAMBÉM: Menino de 9 anos consegue doação de medula óssea após mobilização em cidade do ES