Geral

Mini Shot: Kodak retorna ao Brasil com câmera instantânea

A Kodak anunciou oficialmente seu retorno ao mercado brasileiro com a nova linha de câmeras instantâneas

Brenno Ramos

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução redes sociais

As Mini Shot 2 Retrô e Mini Shot 3 Retrô combinam elementos retrô com tecnologia moderna, oferecendo não apenas câmeras fotográficas, mas também impressoras de fotos.

Kodak Mini Shot: Fotos instantâneas e impressões

As câmeras Mini Shot 2 Retrô e Mini Shot 3 Retrô são bastante semelhantes. Ambas possuem uma câmera equipada com sensor OmniVision de 10 MP, capturando imagens com resolução de 3.872 x 2.592 pixels. A lente é grande angular (25,4 mm).

LEIA MAIS: Novidade: Google Maps exibirá trajeto com tela bloqueada; entenda

A impressão das fotos é realizada por meio da tecnologia patenteada Dye Sublimation, comumente usada em raio-X e impressões gráficas. Essa solução promete uma qualidade de imagem superior e uma longa durabilidade, pois é à base de plástico, além de ser mais econômica.

As imagens capturadas pelas câmeras podem ser impressas instantaneamente. A diferença está na proporção da impressão: a Mini Shot 3 imprime em formato quadrado (3 x 3) e a Mini Shot 2, em formato de cartão de visita (2,1 x 3,4).

Uma característica inteligente é a capacidade de imprimir fotos diretamente do celular para as câmeras, por meio da conexão Bluetooth e do aplicativo Kodak Photo Printer. Este aplicativo oferece uma variedade de efeitos, molduras, filtros, realidade aumentada e muito mais.

Além disso, as câmeras podem identificar as condições do ambiente e ajustar as propriedades da imagem, algo semelhante ao que já é possível fazer com smartphones. Para visualizar as imagens, os dispositivos contam com uma tela de 1,77 polegadas, além de botões direcionais e um botão específico para impressão.

A Mini Shot Retrô já vem com duas caixas de suprimentos na embalagem, capazes de imprimir 60 fotos no total. Este acessório também estará disponível para compra separadamente no Brasil, com preço de R$ 109.

LEIA TAMBÉM: Entenda o ano bissexto: por que em 2024 temos o dia 29 de fevereiro?

Pontos moeda