Pitbull mata cadela em Cariacica e comove moradores da região
A cadela vivia numa casinha comunitária mantida por moradores da região que até tentaram salvar o animal, que não resistiu
Uma cadela de rua que era cuidada por moradores do bairro Jardim América, em Cariacica, foi morta após ser atacada por um cão da raça pitbull, durante a noite desta quarta-feira(13).
A cadela vivia numa casinha comunitária feita pelos moradores da Rua Uruguai. Durante o ataque do cão, os moradores tentaram salvar o animal, e até agrediram o Pitbull, mesmo assim a cadela não resistiu.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A coordenadora do Bem-Estar animal de Cariacica, Mayana Barbosa, enfatiza que durante esse tipo de episódio é necessário acionar as autoridades competentes e evitar agredir animais.
"A gente não pode evitar um crime cometendo outro. Os animais hoje são protegidos por lei, inclusive o cão comunitário também, então pedimos que acionem as autoridades responsáveis por meio do 162", disse a coordenadora.
Os moradores não conseguiram conter o animal por conta de seu tamanho e força e disseram que ficaram com medo de circular pelo bairro após o ataque.
LEIA TAMBÉM: Funcionária é presa suspeita de planejar roubo a instituição financeira na Serra
O animal foi capturado pela CPI dos maus-tratos. E, apesar de parecer violento com outros animais, o cão é dócil com pessoas e não deu trabalho para ser resgatado. O cachorro foi encaminhado para ser tratado em um rancho.
O possível dono do animal não foi identificado, mas por conta dos machucados, pulga e carrapato, a CPI dos maus-tratos suspeita que ele tenha sido abandonado.
"Ele vai ser castrado, tratado, vai passar por uma ressocialização e procurar uma adoção responsável por ele. No caso de animais abandonados, o responsável responde por crime de maus-tratos e abandono, e atualmente é previsto até prisão", disse a coordenadora.
LEIA TAMBÉM: Homem foge da PM, é baleado e morre dentro de lanchonete em Cariacica
*Com informações da repórter da TV Vitória, Alessandra Ximenes.