Geral

Restaurante japonês só contrata garçons com Alzheimer: “Sempre uma surpresa”

O "Restaurante dos Pedidos Errados" foi fundado em 2017 por um diretor de televisão japonês e revolucionou a culinária local com experiências únicas

Ana Paula Brito Vieira

Redação Folha Vitória
Foto: Restaurant of Mistaken Orders/Divulgação

Em Tóquio, capital do Japão, um restaurante peculiar desafia as expectativas culinárias tradicionais.

Fundado em 2017 por Shiro Oguni, diretor de televisão japonês, o “Restaurante dos Pedidos Errados” propõe uma experiência única: os clientes fazem seus pedidos sem saber o que receberão.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Mais do que um restaurante, o local é uma iniciativa inovadora que visa promover a conscientização sobre a demência. Abrindo em diferentes locações por períodos específicos, o restaurante contrata pessoas com o transtorno neurodegenerativo para atuarem como garçons e garçonetes.

Ao revolucionar a dinâmica tradicional, o “Restaurante dos Pedidos Errados” cria um espaço de interação e empatia, onde clientes e funcionários embarcam em uma jornada gastronômica incerta e memorável.

VAGA DE EMPREGO PEDE “EXPERIÊNCIA COM RELACIONAMENTO ABUSIVO” E VIRALIZA

Foto: Reprodução

Uma vaga para advogado júnior viralizou nas redes sociais por conta de um dos requisitos: “experiência com relacionamento abusivo”. A justificativa é que isso iria “facilitar o atendimento dos clientes”.

A exigência peculiar chamou a atenção dos internautas, resultando em diversos comentários e debates em várias plataformas, como Facebook, Instagram e Twitter.

LEIA TAMBÉM: Médico receita poderoso suco de maça e couve para limpar o fígado

“1 em cada 3 mulheres pode se candidatar pra vaga então”, provocou uma internauta, referindo-se à prevalência de violência contra a mulher.

De acordo com informações do “Notícias ao Minuto”, alguns questionaram se a frase poderia ter sido mal interpretada e sugeriram que, na verdade, a intenção era buscar experiência com casos relacionados a relações abusivas, e não necessariamente de vivência pessoal.

AMOROSO E GIGANTE! GATO BRASILEIRO PODE SER ELEITO O MAIOR DO MUNDO

Foto: Reprodução / Instagram

Um “gatinho” de Jaú, interior de SP, está na disputa para entrar no Guinness Book com título de maior gato do mundo. Xartrux mede cerca de 1,30 m e pesa mais de 10 quilos. Ele, que já ultrapassou o recorde dos gatos anteriores, é o favorito para receber o título.

Os tutores do gato submeteram toda a documentação e as fotos necessárias ao livro dos recordes, e o mascote agora é oficialmente um dos concorrentes ao título de maior gato do mundo.

LEIA TAMBÉM:
>> Vidente revela motivo de casas terem muitas baratas: “Tesão”
>> Semente de abóbora com magnésio aumenta imunidade? Veja benefícios
>> Água com limão emagrece? Veja receita e como tomar shot para desinchar barriga

Após a resposta da solicitação, prevista para ocorrer entre o final de abril e o início de maio, o Guinness Book realizará uma medição oficial. Essa medição contará com a presença de um jornalista, um fotógrafo e um juiz, os quais irão atestar o tamanho do animal e assinar a declaração oficial.

Foto: Reprodução/ X

Com 6 anos, Xartrux é um gato da raça maine coon, conhecida por suas dimensões impressionantes e considerada a maior raça de gatos do mundo. Em média, os machos dessa raça alcançam 1,10 metro de altura, enquanto as fêmeas chegam a apenas 10 centímetros a menos.

O tamanho do gato, confirmado pelos tutores, ultrapassa o do maior gato vivo atualmente registrado: um italiano da mesma raça, que possui 1,19 m de altura. O detentor do recorde anterior era Swetie, que atingiu 1,23 m, mas faleceu em 2016.

LEIA TAMBÉM: Xô, inveja! Márcia Sensitiva ensina receita de como se livrar de mau-olhado

Em entrevista ao UOL, a tutora disse que pela sua paixão pelos gatos, o casal se dedica desde 2013 a um trabalho de criação e reprodução de gatos da raça maine coon, sendo reconhecido por instituições tanto nacionais quanto internacionalmente. Os cuidados incluem uma alimentação balanceada, banhos a cada 15 dias e escovação duas ou três vezes por semana.

RAÇA MAINE COON

O Maine Coon é uma das raças felinas mais antigas da América do Norte. Embora seja reconhecido como nativo do estado de Maine, nos Estados Unidos.Alguns estudos indicam que a raça surgiu a partir de cruzamentos entre gatos semisselvagens, gatos domésticos e guaxinins.

LEIA TAMBÉM: Vereador é mordido por burro em ataque ao andar na calçada; veja vídeo

A origem mais aceita pelos criadores de Maine Coon é que a raça se desenvolveu a partir do cruzamento entre gatos domésticos de pelo curto norte-americanos e gatos de pelo longo da Europa.

Confira as características do felino:

Peso: 7 a 11 kg;
Altura: 34 a 44 cm;
Comprimento: chega a 100 cm;
Expectativa de vida: de 9 a 15 anos;
Pelagem: densa, lisa e macia;
Cores: além do Maine Coon branco, que é um dos mais procurados, há também tons de marrom, tricolor, cinza e preto.
Temperamento: essa raça é muito amorosa e tranquila e costumam se se dar bem com crianças.

LEIA TAMBÉM:
>> Médica receita suplementos para ter energia e disposição. Veja benefícios
>> Antes e depois! Mulher vende carro para fazer procedimento estético: “Rejuvenesceu”
>> Márcia Sensitiva mostra como melhorar imunidade e acabar com doenças: “Pedra”