Atendimento infantil no PA de Alto Lage é suspenso e pais se revoltam
Sem dar mais detalhes do cancelamento do atendimento, o cartaz ainda orientava as pessoas a buscarem atendimento em outras unidades
Um aviso colado na porta do setor pediátrico do Pronto Atendimento de Alto Lage, em Cariacica, nesta segunda-feira (16), surpreendeu diversas mães com filhos que precisavam de atendimento médico. O cartaz informava o cancelamento do atendimento às crianças durante o período noturno.
Sem dar mais detalhes do cancelamento, o cartaz ainda orientava as pessoas a buscarem atendimento em outras unidades nos municípios vizinhos. Debaixo de chuva e revoltadas com a situação, algumas mães tentaram abrir a força as portas do hospital. Segundo elas, era possível observar movimentação no lado de dentro do hospital porém, não havia ninguém no atendimento.
“A minha filha estava com febre, e ela não pode ter (febre), pois ela entra em convulsão. A gente vem pro hospital porque precisa do atendimento" desabafou Liliane dos Santos, que buscava atendimento para a filha de 2 meses.
Por meio de nota a Secretaria de Saúde do de Cariacica disse que houve atendimento médico pediátrico na unidade, porém o serviço foi restrito aos casos de urgência e emergência, e portanto o hospital funcionou com as portas fechadas.
Na manhã desta terça-feira (16), havia uma fila do lado de fora do PA aguardando a unidade pediátrica ser aberta. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, durante esta terça-feira o atendimento estará normalizado com seis médicos pediatras de plantão durante o dia e quatro no período noturno.
*Com informações do Repórter Wasley Leite da TV Vitória / Record TV