A manhã desta quarta-feira (08) começou com paralisação de rodoviários do Sistema Transcol da Grande Vitória. Em, pelo menos, cinco das onze empresas que fazem a operação do transporte coletivo, alguns ônibus não estão saindo das garagens ou dos terminais.
De acordo com informações de representantes do Sindicato dos Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários), o que motivou a manifestação foi a não entrega dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) para que os funcionários trabalhem durante a pandemia do Novo Coronavírus, como máscaras e álcool em gel.
Ainda segundo o sindicato, o protesto está sendo realizado nas garagens das empresas Grande Vitória, Serramar, Unimar, Santa Paula e Serrana, nos municípios da Serra e Vitória.
A reportagem da Rede Vitória esteve em uma das garagens, que fica na capital, e registrou a saída de poucos veículos. No local, nenhum representante do sindicato da categoria quis dar informações. A equipe também não foi autorizada a entrar no local.
Por consequência da paralisação, o reflexo pode ser visto nos terminais de toda a Grande Vitória e em pontos de ônibus, que ficaram lotados logo pela manhã.
Por volta das 6h30, a situação começou a ser normalizada, mas os reflexos seguiram por mais algumas horas.