Geral

Site da Prefeitura de Vila Velha fica fora do ar por causa de agendamento de vacina

De acordo com a prefeitura, a queda do site nesta quinta (01) ocorreu devido ao grande número de acessos para o agendamento da vacina contra a covid-19; serão abertas 4,8 mil vagas

Foto: Folha Vitória

O site da Prefeitura de Vila Velha ficou fora do ar na tarde desta quinta-feira (1º). O motivo foi o alto número de acessos ao endereço, já que a cidade abriu 4,8 mil novas vagas para vacinação contra covid-19 no município, para idosos entre 65 e 69 anos. 

Para fazer o agendamento, é preciso um pouco de paciência, como foi com o senhor Paulo Rui Usbert. Ele disse ao Jornal Online Folha Vitória, que ficou durante uma hora tentando fazer o cadastro. 

“O site ficava só dando erro, mas por fim agendei para ela, graças a Deus”, contou Paulo. Ele marcou para a mãe dele, Iracilda Usbert, de 65 anos. Ela vai ser vacinada no próximo sábado (03). 

Leia mais: Covid-19: Vila Velha abre 4,8 mil vagas para vacinar idosos com mais de 65 anos

A prefeitura informou que o portal passou por uma “inconsistência no sistema devido ao grande número de acessos”. O site voltou a funcionar por volta das 18 horas.