VACINAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Vila Velha abre 12 mil vagas para vacinar idosos entre 60 e 64 anos

As imunizações acontecerão na sexta e sábado, nas Unidades Municipais de Ensino, Shopping Vila Velha, Boulevard Shopping, Universidade Vila Velha, Tartarugão e no Caic de Terra Vermelha

Foto: William Caldeira / PMVV

A partir desta quinta-feira (8), a Prefeitura de Vila Velha vai abrir novas vagas de agendamento para vacinação contra a covid-19 para a população de 60 a 64 anos, que receberá a primeira dose do imunizante. Ao todo, 12 mil vagas para esse novo público-alvo serão abertas no sistema de agendamento online da prefeitura a partir das 15 horas.

As imunizações acontecerão na sexta e sábado (9 e 10) nas Unidades Municipais de Ensino (Leonel Brizola, Graciano Neves, Paulo Mares Guia e Tuffy Nader), Shopping Vila Velha, Boulevard Shopping, Universidade Vila Velha, Tartarugão e no Caic de Terra Vermelha.

Acamados

Segundo a prefeitura, a população acamada ou com dificuldade de locomoção está sendo vacinada em casa pelas equipes de saúde. Para isso, é necessário fazer o cadastro, também disponível no site da PMVV.

Doses aplicadas

Ainda de acordo com a Prefeitura de Vila Velha, foram administradas 67.586 doses da vacina no município, sendo 56.120 na primeira dose e 11.466 na segunda dose.

Grupos prioritários

Neste momento, estão sendo imunizados trabalhadores da saúde e pessoas com 65 anos ou mais.

Após divulgação da nova Resolução Estadual (CIB 042/2021), que inclui as forças de segurança e salvamento e forças armadas nos grupos prioritários da campanha de vacinação contra a covid-19, o município de Vila Velha dará início à imunização das equipes da Guarda Municipal, nesta quinta-feira (8), às 8h, no Centro de Operações de Vila Velha (COVV).

Comprovação

Como comprovação para vacinação dos profissionais/trabalhadores da saúde, deverá ser apresentado um dos documentos abaixo relacionados:

1 - crachá + declaração do serviço de saúde onde atua;

2 - contracheque;

3 - contrato de trabalho;

4 - carteira de trabalho;

5 - carteira do conselho de classe + declaração do serviço de saúde onde atua.

Idosos devem estar portando documento com foto.

Pontos moeda