Geral

Vídeo mostra momento exato em que prédio explode e desaba em Vila Velha

Nas imagens é possível ver que a residência ficou completamente destruída

A matéria foi atualizada após o encerramento das buscas do Corpo de Bombeiros, na madrugada de sexta-feira (22). 

Imagens obtidas em primeira mão pela equipe de jornalismo do Balanço Geral, da TV Vitória/ RecordTV, mostram o momento exato da explosão do imóvel localizado em Cristóvão Colombo, Vila Velha, e em seguida o desabamento.  

>> Mulher soterrada após prédio desabar em Vila Velha é socorrida com vida

>> VÍDEO | Seis casas são desocupadas após prédio de três andares desabar em Vila Velha

>> VÍDEO | Prédio desaba após explosão em Vila Velha

O prédio de três andares desabou no início da manhã desta quinta-feira (21). Quatro pessoas da mesma família estavam no imóvel. 

Moradores da região contaram que ouviram uma forte explosão por volta das 7h30 e notaram que as janelas estavam quebradas. Quando saíram na rua, viram que o prédio estava completamente destruído.

Testemunhas contaram que no primeiro andar do prédio morava um idoso de 68 anos, a filha dele e a neta. No segundo andar, morava a outra filha do idoso e a filha dela, que não dormia no local.

Nas imagens é possível ver que a residência ficou completamente destruída. As buscas duraram mais de 20 horas e cães farejadores auxiliaram as equipes, na tentativa de localizar as vítimas.

Nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros compartilhou o momento do resgate da primeira vítima soterrada. VEJA ABAIXO:

Crea-ES fez vistoria no prédio

Especialistas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) fizeram uma vistoria técnica e fiscal no local. 

A equipe de engenheiros do Crea-ES verificou a causa do desabamento, se havia registros sobre a construção como projetos, anotações de responsabilidade técnica (ARTs) e se, durante a construção, a obra foi acompanhada por profissional ou empresa legalmente habilitado e executada dentro das normas e da legislação vigente.

Com informações dos repórteres da TV Vitória/ RecordTV, Marla Bermudes e Rodrigo Schereder