Única sobrevivente de desabamento em Vila Velha é transferida para UTI
Larissa Morassuti, de 37 anos, teve alguns ferimentos no joelho e antebraço. O estado de saúde dela é considerado estável, mas não há previsão de alta
A única sobrevivente do desabamento de um prédio, que aconteceu na manhã de quinta-feira (21), em Cristóvão Colombo, Vila Velha, foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgência e Emergência de Vitória e não tem previsão de alta.
Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV na manhã desta sexta-feira (21), Larissa Morassuti, de 37 anos, teve alguns ferimentos no joelho e antebraço.
Ela chegou ao hospital consciente, se queixando de muita dor, mas nenhuma fratura foi identificada nas avaliações médicas.
Durante a madrugada, no entanto, a mulher precisou ser transferida para a UTI, onde segue em observação. O estado de saúde dela é estável e, nesta manhã, deve passar por novos exames.
Larissa morava no segundo andar do prédio e foi primeira vítima retirada dos escombros após o desabamento. Ela trabalha fazendo doces e passou a noite de quarta para quinta-feira produzindo os quitutes, que venderia durante o feriado.
Pai, irmã e sobrinha de Larissa não resistiram
Na tragédia, que mobilizou uma grande equipe do Corpo de Bombeiros, além de vizinhos e familiares, Larissa perdeu o pai, Eduardo Cardoso, de 68 anos, a irmã, Camila Morassuti Cardoso, de 34 anos, e a sobrinha, Sabrina Morassuti, de 15 anos.
A irmã dela foi localizada cerca de três horas após o seu resgate. Camila, chegou a ser levada para uma ambulância do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Logo depois, os bombeiros conseguiram localizar a filha de Camila. Sabrina conversou com a equipe durante um período da tarde, mas depois não fez mais contato com os bombeiros. As equipes conseguiram resgatá-la a noite e foi constatado que a adolescente estava sem vida.
Durante a madrugada desta sexta (22), após quase 20 horas de buscas, foi localizado o corpo de Eduardo Cardoso, pai de Letícia e Camila, que era proprietário do imóvel que desabou.
Quinta vítima foi descartada pelo Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros não confirmou a presença de uma quinta vítima no prédio. A princípio, testemunhas afirmaram que uma amiga da família também estava na residência, mas a informação não foi confirmada pelas equipes que atuaram no local.
Vídeo registrou explosão e momento que prédio desabou
O prédio de três andares desabou no início da manhã de quinta-feira (21). O incidente aconteceu por volta das 7h15.
Um vídeo obtido em primeira mão pela equipe da TV Vitória/Record TV registrou o momento em que ocorre uma explosão e o imóvel desaba.
Moradores da região contaram que ouviram uma forte explosão e notaram que as janelas estavam quebradas. Quando saíram na rua, viram que o prédio estava completamente destruído.
Saiba mais:
>> Bombeiros descartam 5º vítima em prédio que desabou e buscas são encerradas
>> Adolescente morre após horas ficar horas sob prédio que desabou em Vila Velha
>> Prédio que desabou em Vila Velha era irregular, diz Crea-ES